Angola pode recuperar vários milhares de milhões de dólares com repatriamento de capitais 

Especialistas acreditam que Angola pode recuperar “vários milhares de milhões de dólares”. Com a moratória sobre o repatriamento de capitais.

Segundo os especialistas do gabinete de estudos económicos do Standard Bank. Consideram que a liderança de João Lourenço melhorou “o sentimento do mercado financeiro” nacional. A informação consta de uma análise de Dezembro ao mercado de capitais africano, a que a agência Lusa teve acesso.

Segundo os peritos do Standard Bank, “o sentimento do mercado foi, de alguma forma, melhorado pelas acções de João Lourenço”. Nomeadamente as mudanças introduzidas em lugares-chave da economia, e o anúncio do combate à corrupção.

Os analistas destacam ainda a “moratória sobre o repatriamento de capitais”, que, calculam, poderá atingir “vários milhares de milhões de dólares”.
Para o gabinete de estudos económicos do Standard Bank, as acções do novo Presidente da República evidenciam “uma promessa de reformas económicas que deverão garantir um crescimento mais equilibrado, menos dependente do petróleo”.

As mudanças, apontam os peritos, implicam “a necessidade de tornar Angola mais atractiva para o investimento fora do sector petrolífero, o que deve potenciar iniciativas que visem substituir as importações”.

PARTILHE ESTE ARTIGO EM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *