Canais da SIC já disponível para os clientes DSTV

Os clientes da operadora de televisão por subscrição Multichoice em Angola começaram a ser informados que a plataforma internacional DStv está disponível nas posições 670 Sic Internacional e 517 Sic Noticias.

A informação foi igualmente confirmada ao Platina Line junto de fonte da Multichoice, esclarecendo que os canais em causa – SIC Internacional e SIC Notícias – regressaram à grelha da DStv em Angola nesta Segunda feira, nos vários pacotes.

A SIC Internacional emitia em Angola desde agosto de 2000 e a SIC Notícias desde novembro de 2003.

No início de junho do ano passado, a operadora de televisão por subscrição Multichoice, através da plataforma internacional DStv, deixou de transmitir os canais SIC Notícias e SIC Internacional África em Angola.

Uma decisão que se seguiu à decisão tomada pela Zap, outra das duas operadoras generalistas em Angola, que em 14 de março de 2017 tinha interrompido a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, o que aconteceu depois do canal português ter divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda. O fim da transmissão dos dois canais da SIC em Angola coincidiu com o clima de pré-campanha eleitoral e o aproximar das eleições gerais de 23 de agosto, às quais já não concorreu José Eduardo dos Santos, Presidente da República desde 1979, tendo sido eleito João Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *