Director do SIC nega investigação ao ministro das Finanças Archer Mangueira 

Em entrevista a TPA o responsável pelo SIC, que respondeu a questões dos jornalistas. Negou haver uma investigação ao Ministro das finanças, foi ainda mais longe e garantiu que o serviço de polícia que dirige não tem autoridade para tal. Acrescentando ainda que não é do seu conhecimento que tal processo exista na Procuradoria-Geral da República.

Entretanto, depois de ter sido noticiado que Archer Mangueira estava a ser investigado. O seu colega de Governo, Ângelo da Veiga tavares, ministro do Interior, também garantiu que a maior parte das notícias que envolvem membros do Executivo em alegados crimes “são falsas” e garantiu que vão ser investigadas.

Explicou ainda que são falsas algumas notícias que envolvem os Serviços de Investigação Criminal. Nomeadamente falsas perspectivas de detenções, falsas audições de entidades com cargos de relevo. Tudo isso retomado de pessoas de má fé, que retomam nas redes sociais”, acusou, citado pela Lusa.

Um desses casos é a investigação – já desmentida pelo SIC – ao ministro das Finanças, Archer Mangueira, noticiada por alguma imprensa angolana nos últimos dias, na sequência da detenção de vários quadros daquela tutela, desde outubro, por alegado desvio de fundos públicos.

 

TPA/NovoJornal

PARTILHE ESTE ARTIGO EM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *