João Lourenço recebe filhos de Jonas Savimbi

Uma delegação composta por filhos do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi, será recebida pelo Presidente da República, João Lourenço esta semana, após o seu regresso ao país.

Recentemente, o Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, se reuniu com o chefe de Estado angolano, João Lourenço, que garantiu a exumação e posterior sepultamento de Savimbi ainda este ano.

Para preparar as condições para o processo de exumação e sepultamento de Jonas Savimbi. O Correio da Kianda sabe que partiu para o Bié, terra natal de Jonas Savimbi, uma delegação composta por membros do executivo e dirigentes da UNITA, nomeadamente, Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, Pedro Sebastião e chefe-adjunto da Casa de Segurança, General Sequeira João Lourenço por parte do governo, e os Deputados Horácio Junjuvili, Manuel Savimbi e Adérito Candambo, pela UNITA.

A reivindicação de um funeral digno para Savimbi foi uma constante por parte da UNITA durante mais de uma década.

Jonas Savimbi fundou a UNITA em 1966 e participou activamente na guerra contra o poder colonial exercido por Portugal, que finalmente desencadeou na independência, em 1975.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *