PR autoriza credito adicional para custear medicamentos e alimentação para o MININT de 62 mil milhões

O PR João Lourenço, aprovou a abertura de um crédito adicional de mais de 62 mil milhões de Kwanzas, correspondentes a 252,3 milhões de dólares, para o pagamento de despesas logísticas do Ministério do Interior (MININT), nomeadamente com comida e medicamentos.

A informação consta do decreto presidencial n.º145/18, publicado em Diário da República no passado dia 13 de Junho, a qual NJOnline teve acesso.

A autorização do crédito adicional de 62.153.005.074,66. No Orçamento Geral do Estado 2018. Destina-se à cobertura das despesas “. Com o Abastecimento Logístico – Pacote Alimentar e de Medicamentos da Unidade Orçamental do Ministério do Interior”.
O valor “é atribuído faseadamente, em função das disponibilidade financeiras”, lê-se no decreto.

Recorde-se que no passado mês, o Ministério das Finanças recebeu luz verde do Presidente da República, João Lourenço. Para assinar um acordo de financiamento com o Banco Angolano de Investimentos (BAI) no valor de 15 mil milhões de kwanzas. Correspondente a cerca de 63,9 milhões de dólares, para compra de comida e medicamentos para os polícias e militares.

Esse compromisso, de acordo o despacho presidencial n.º56/18, de 14 de Maio. Responde à necessidade de “assegurar o atendimento das necessidades logísticas alimentares. Para a cobertura de aquisição de alimentos e medicamentos para o Ministério do Interior e para a Casa de Segurança do Presidente da República”.

NjOnline

PARTILHE ESTE ARTIGO EM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *